Edgar Allan Poe protagonista de romance editado pela Saída de Emergência

A Saída de Emergência lança em Abril um pacote variado de novidades, onde se destacam Os Olhos de Allan Poe, de Louis Bayard, um história de crime protagonizada por Edgar Allan Poe, e o perturbante conto A Caixa, de Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Realce igualmente para A Partícula de Vénus, de Douglas Preston, disponível em três capas distintas.

Os Olhos de Allan Poe – Louis Bayard
«Pela mão do muito aclamado pela crítica Louis Bayard, chega-nos uma engenhosa história de assassínio e vingança, protagonizada por um jovem cadete chamado Edgar Allan Poe.
Corre o ano de 1830. Na Academia de West Point, a tranquilidade de um final de tarde de Outubro é perturbada pela descoberta do corpo de um jovem cadete enforcado junto ao recinto da formatura. Não é a primeira vez que se verifica um aparente suicídio num regime ríspido como o de West Point, mas, na manhã seguinte, constata-se um abominável acto ainda mais grave. Alguém assaltou o quarto onde o cadáver repousava e levou o coração.
Desesperada para evitar publicidade negativa, a academia contrata os serviços de Augustus Landor, ex-detective de renome. Viúvo, e atormentado no seu isolamento, Landor decide aceitar o caso. Nos interrogatórios iniciais, descobre um caprichoso e curioso jovem cadete com propensão para a bebida e com um passado sombrio. O nome desse cadete? Edgar Allan Poe.
Impressionado pelos astutos poderes de observação de Poe, Landor está convencido de que o poeta lhe pode ser útil — caso consiga permanecer sóbrio o tempo suficiente para colocar em acção os seus perspicazes poderes de raciocínio. Trabalhando em estrita colaboração, os dois homens desenvolvem um relacionamento surpreendentemente profundo à medida que a investigação os conduz a um oculto mundo de sociedades secretas, rituais de sacrifício e mais cadáveres. Porém, os macabros homicídios e o passado secreto de Landor ameaçam afastar os dois e terminar com a sua recente amizade.»

A Caixa – Richard Matheson
«E se lhe dissessem que podia ganhar uma imensa fortuna bastando para isso carregar no botão de uma caixa? Mas ao pressionar esse botão estaria a causar a morte a outro ser humano algures no mundo… alguém que não conhece. Carregaria na mesma no botão?
A Caixa é um conto arrepiante sobre tentação e ganância, mas outros contos igualmente inesquecíveis fazem parte desta colectânea de um dos grandes mestres de terror e suspense, o aclamado autor de Eu Sou a Lenda.
Os enredos originais e os retratos convincentes de pessoas vulgares enredadas por forças para além do seu controlo, demonstram a razão por que Stephen King considera Richard Matheson a sua maior influência. »

A Partícula de Vénus – Douglas Preston
«1 romance. 3 capas. escolha a sua.
Um meteorito desaparecido há décadas…
Um cientista com ambição suficiente para matar…
Um monge que quer salvar o mundo…
Uma agência governamental com uma missão sinistra…
A maior descoberta científica de sempre…
Ao cavalgar pelos desertos do Novo México, Tom Broadbent encontra um homem moribundo. Chama-se Stem Weather e acaba de ser alvejado. Antes de morrer, o homem entrega a Tom um caderno de notas coberto de números misteriosos e pede-lhe que o entregue à sua filha.
Ao prometer fazer a vontade do falecido, Tom nem sonha que acaba de se transformar no novo alvo do assassino de Stem, um antigo presidiário contratado por alguém que quer encontrar os fósseis de um Tyrannosaurus Rex. Fósseis que conterão uma pista sobre a extinção de dinossauros.
Inicia-se assim uma batalha entre cientistas e uma sinistra agência governamental desesperada para ocultar o segredo explosivo. Se falharem, não evitarão outra extinção… desta vez a da própria raça humana.»

O Império da Areia – Robert Ryan
Em 1915, quando a Europa se encontra assolada pela Grande Guerra, um jovem e talentoso oficial de nome Thomas Edward Lawrence encontra-se no Cairo e está prestes a desvendar um segredo que irá mudar o curso da História.
Homem de grande energia que controla uma rede de espiões no Levante, Lawrence nutre uma paixão imensa pelo povo e cultura árabes. Confrontado com notícias do rapto de reféns britânicos na Pérsia pelo infame agente alemão Wilhelm Wassmuss, o Gabinete de Guerra de Londres decide enviar um assassino britânico, o capitão Harold Quinn, com instruções claras para abater o inimigo.
Determinados em capturar Wassmuss, Quinn e Lawrence reúnem um pequeno grupo e iniciam uma viagem traiçoeira pelo deserto para a Pérsia, onde cedo descobrem que o seu oponente alemão é um mestre de disfarce e ilusão. Mas apesar dos melhores esforços de Wassmuss, terá ele encontrado um agente à sua altura?
Neste romance épico sobre uma das figuras mais fascinantes da História Britânica, Robert Ryan revela como a perícia e cultura de Lawrence fizeram dele uma das personalidades mais respeitadas na revolta árabe da I Grande Guerra.»

O Terror – Dan Simmons
«Na primavera de 1845, Sir John Franklin comanda uma expedição de dois navios e 130 homens numa viagem arrojada para o distante e desconhecido Árctico. O seu objectivo: encontrar e mapear a lendária Passagem do Noroeste que, supostamente, ligará os oceanos Atlântico e Pacífico.
Dois anos depois, a expedição, que começou sob um espírito de optimismo e confiança, enfrenta o desastre. Franklin está morto. Os dois navios (o Erebus e o Terror) estão fatalmente presos nas garras do gelo. As rações e o carvão escasseiam e os homens, mal preparados, lutam diariamente para sobreviver ao frio letal.
Mas o seu verdadeiro inimigo é bem mais aterrorizador. Existe algo à espreita nas trevas glaciais: um predador oculto que captura marinheiros e abandona os seus corpos na vastidão de gelo…
O Terror é simultaneamente um romance histórico rigorosamente pesquisado e uma homenagem ao melhor que a literatura de horror ofereceu até hoje. Segundo Stephen King: “Um romance intenso, absorvente e arrepiante como só Dan Simmons podia escrever.”»

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.