«Banda Sonora para um Regresso a Casa» reúne crónicas de Joel Neto

A Porto Editora publica, a 14 de abril, Banda Sonora para um Regresso a Casa, de Joel Neto, uma selecção das suas melhores crónicas, um livro que, segundo a editora, “lê-se como quem ouve um disco”. Muitas das crónicas foram publicadas na coluna Muito Bons Somos Nós, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias.
A apresentação oficial de Banda Sonora para um Regresso a Casa, será no LeV – Literatura em Viagem, em Matosinhos, a 16 de abril, pelas 16h45.

Sinopse: «Os vegetarianos e os nudistas. Os cães e os escritores vivos. Os telefones, o silicone e o socialismo. As raparigas demasiado magras. O Benfica. As mulheres infiéis. O cinema fantástico, os anos 80 e a bem-aventurança em geral.
Joel Neto parece colecionar inimigos ao mesmo ritmo a que vai escrevendo. E, no entanto, garante que tem coração – e que, no limite, até é capaz de comover-se.
Neste volume reúnem-se as obsessões e os ódios, os delírios e os afetos daquele que é, hoje, um dos principais cronistas portugueses. Um livro que se lê como quem ouve um disco. A caminho de casa.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.