«Lisboa. Um Melodrama», de Leopoldo Brizuela, chega a 16 de Maio

A 16 de Maio chega às livrarias Lisboa. Um Melodrama, de Leopoldo Brizuela, uma edição da Dom Quixote, editora que ainda em Abril (dia 11) lançou Menos por Menos – Poemas Escolhidos, de Pedro Mexia, e Quarto Livro de Crónicas, de António Lobo Antunes.

Lisboa. Um Melodrama – Leopoldo Brizuela
«17 de Novembro de 1942. Lisboa. Portugal. Numa única e interminável noite, enquanto refugiados de toda a Europa esperam a partida do navio Boa Esperança para se porem a salvo dos nazis, a gesta do Cônsul argentino é o crivo em que se entrecuzam, como num folhetim, as “histórias mais secretas” de um período sem par na História.
Pode uma longa e intensa noite marcar e mudar irreversivelmente a história de um conflito? Podem a fadista Amália, o casal Tânia e Enrique Santos Discépolo, o Cônsul argentino, o misterioso Ricardo De Sanctis que assegura ser banqueiro e “refugiado pessoal” do Patriarca de Lisboa, ser personagens principais do momento em que tudo parece mudar?»

Menos por Menos – Poemas Escolhidos – Pedro Mexia
«Nesta antologia pessoal, Pedro Mexia oferece-nos uma selecção de poemas retirados dos seus seis livros de poesia escritos entre 1999 e 2007. Cem poemas que reúnem o que de melhor existe na obra de um dos mais conceituados autores da nova geração da poesia portuguesa contemporânea.»

Quarto Livro de Crónicas – António Lobo Antunes
«Neste quarto volume estão reunidas 79 das crónicas que o autor regularmente publica na revista Visão. Ao longo destes textos, António Lobo Antunes evoca lugares, personagens, relatos do quotidiano e memórias de infância.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.