Ahab apresenta os «Contos Carnívoros» do belga Bernard Quiriny

A editora portuense Ahab lançou a 24 de Março Contos Carnívoros, do escritor belga Bernard Quiriny. Professor de filosofia e de direito e crítico literário e musical, estreou-se na literatura em 2005 com um volume de contos intitulado L’Angoisse de la Première Phrase, com o qual ganhou o prémio Vocation para primeiras obras. Já com este Contos Carnívoros recebeu o prémio Rossel que, explica a Ahab, é o equivalente belga do Goncourt.

Sinopse: «Um botânico enamorado da sua planta carnívora. Um padre argentino que tem a faculdade de se desdobrar em corpos diferentes. Onze escritores mortos que o leitor nunca leu. Uma mulher-laranja que se deixa literalmente beber pelos seus amantes. Uma sociedade de estetas fascinados pelas marés negras. Uma tribo de índios da Amazónia que nenhum linguista compreende. E o extraordinário Pierre Gould, que ressurge incessantemente em diferentes trajes e disfarces…
Catorze narrativas de uma imaginação desenfreada e de um estilo aprimorado, na grande tradição de Jorge Luis Borges ou Edgar Allan Poe. O leitor cruzar-se-á também com a sombra de Enrique Vila-Matas, que se convida a si próprio num conto à maneira de posfácio.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.