Novidades Esfera dos Livros de Fevereiro incluem «Guia para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres», de Isabel Stilwell

A Esfera dos Livros lançou em Fevereiro um livro de Isabel Stilwell que ensina a “saber ainda menos sobre as mulheres”. De resto, entre as novidades há livros sobre a vida a dois, pais e filhos, dietas e culinária.

Guia para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres – Isabel Stilwell
«Para Isabel Stilwell não há dúvidas, os homens mais não são do que personagens de um filme cujo realizador são as mulheres, e, como actores, precisam de um guião que os conduza no mundo do amor e das relações. Com todas as indicações e conselhos para desempenhar o papel na perfeição ou, pelo menos, tentar… O objectivo último é conseguir fazer uma mulher absolutamente feliz. Tarefa difícil, mas não impossível…
Este livro é o guia essencial para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres. Um clássico escrito com humor, ironia e muita provocação.»

A arte do casal – Ramiro Calle
«A vida em casal é uma arte. Um equilíbrio difícil de manter entre saber cativar, cuidar do nosso/a companheiro/a, sem obsessão ou dependência, mas mantendo um vínculo de afecto saudável, e saber libertá-lo/a sem rancor e com generosidade quando os sinais de ruptura são evidentes.
Ramiro Calle, valendo-se de um estudo que fez sobre a vida dos casais e de vários testemunhos que recolheu, oferece soluções práticas para resolver as discussões matrimoniais mais frequentes e fornece-nos uma série de ferramentas e comportamentos, para conseguir manter relações mais estáveis e felizes, mas também nos apresenta propostas para tomar o caminho da separação, quando esta se revela a via mais adequada, para que o indivíduo possa continuar a crescer.

Dieta inteligente – Pilar Riobó Servan
«Chega de dietas milagrosas, regimes que estão na moda ou dietas “ioiô”. Este livro, escrito pela médica Pilar Riobó Serván, especialista em Endocrinologia e Nutrição, garante-nos que podemos emagrecer de forma racional, saudável e sem grandes sacrifícios. Para isso é preciso aprender a comer.
A Dra. Pilar Riobó Serván assegura que podemos comer de tudo um pouco, basta organizar as cinco refeições diárias de acordo com as nossas necessidades calóricas reais. Está nas nossas mãos planificar sem monotonia, o que vamos comer com ajuda das tabelas de intercâmbio de alimentos aqui apresentadas e de receitas variadas e equilibradas que permitem misturar nutrientes sem sacrificar as sobremesas e uma “alegria” de vez em quando. Sem défice de vitaminas ou minerais.»

Feito em casa – Joana Roque
«Para Joana Roque, cozinhar, mais do que uma arte, é um prazer. Cresceu entre tachos e panelas a fumegar na cozinha da mãe e da avó que, de avental aprumado e ar atarefado, lhe foram transmitindo alguns conselhos únicos, histórias de bolos com nomes de tias, de pratos que já a bisavó fazia, de petiscos feitos a olho e outras tantas receitas de família. Joana Roque anotou tudo nos seus cadernos de receitas.
Com mais de 250 receitas e conselhos de economia doméstica, Joana Roque traz-nos receitas tradicionais, os seus pratos preferidos para comer em frente à televisão, a sua «comida de conforto» para dias em que precisamos de um mimo especial, as receitas rápidas e práticas para receber familiares e amigos em casa, os bolos para festas de anos, as bolachas para uma tarde de frio, pratos que conseguimos fazer com restos que iam ter como destino o caixote do lixo, etc.»

Os pais tem sempre razão – Maria João Santos
«Maria João Santos, psicóloga educacional, recebe todos os dias no seu consultório pais à procura de respostas às suas dúvidas diárias em relação à educação dos filhos. A grande questão é comum a todos eles: estaremos a ser bons pais?
A autora não tem dúvidas: sim, estão. Deixemos de lado as inseguranças, as pressões sociais e vivamos a nossa relação com os filhos de forma positiva e segura. Todos os pais têm uma enorme capacidade para assegurar aos seus filhos um percurso pessoal, relacional e escolar de sucesso. Ou não fossem eles o principal e mais privilegiado elemento de ligação afectiva, a referência mais importante na vida das crianças.
Neste livro, com exemplos para reflectirmos, esta psicóloga garante-nos que o bom desenvolvimento da criança assenta numa relação estreita de afectos entre os pais e os seus filhos, e deixa-nos alguns conselhos práticos para pormos em acção no nosso dia-a-dia:
– Construam uma comunicação positiva com os vossos filhos.
– Tentem perceber o que está por detrás de comportamentos como birras ou sentimentos de tristeza.
– Tenham disponibilidade para estar com os vossos filhos.
– Não tenham medo de impor limites e utilizar a palavra “não” e de construir o vosso próprio modelo educativo.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.