Booksmile lançou álbuns sobre relógios e ícones do século XX

A Booksmile lançou recentemente dois álbuns profusamente ilustrados: Máquinas do Tempo e Eternamente Jovens. O primeiro, anuncia a editora, “contém centenas de fotografias a cores com os relógios mais apreciados e aclamados do mundo, com um design simultaneamente funcional e belo, inspirado em fabulosos automóveis, iates e aviões”. Já Eternamente Jovens é, diz a Booksmile, “um tributo aos ícones do século XX que desapareceram cedo demais (…) quer tenham sido talentosos músicos, actores, políticos, activistas ou atletas de eleição”. Em ambos os casos tratam-se de edições trilingue: português, espanhol e inglês

Máquinas do Tempo
«O design fascinante de automóveis, iates e aviões inspirou alguns dos relógios mais apreciados e prestigiados do mundo, numa união perfeita entre tempo, engenharia e engenho.
A obsessão pela funcionalidade, inovação e beleza são características comuns a estas indústrias.
Em Máquinas do Tempo: velocidade, resistência e design em peças de eleição, vai descobrir como a melhor relojoaria mundial está associada a automóveis superpotentes, embarcações luxuosas e aeronaves de alta tecnologia em imagens de alta qualidade, inéditas e de arquivo, que ilustram esta partilha no design e nos materiais empregados na sua criação.
Um álbum para apaixonados por relógios, carros de competição, aviões, iates, ou somente alguém que ama o design de excepção.»

Eternamente Jovens
«
Quando as vidas das celebridades se extinguem ainda sob as luzes da ribalta, ficam como que cristalizadas no auge da sua fama. Eternamente belas, bonitas e sedutoras, essas vidas são imortalizadas pela surpresa das suas mortes prematuras e abalam o mundo inteiro. A estrela desaparece… a lenda nasce.
Eternamente Jovens centra-se nas celebridades do século XX que marcaram a sua própria época e cujo valor perdura até hoje, prolongando-se no futuro.
Alcançaram a fama em áreas tão variadas como a Política, Entretenimento, Literatura, Desporto e Arte. As suas vidas foram breves, mas a sua fama ultrapassou fronteiras e o seu fascínio tornou-se intemporal. Trocaram a sua popularidade mundial pelo culto póstumo. Este é o seu Passeio da Fama…
Com uma pequena biografia e dezenas de fotografias que imortalizaram cada uma destas estrelas, Eternamente Jovens é um livro para guardar e recordar, e também uma prenda perfeita para o Natal.»
Alguns dos “eternamente jovens”
Princesa Diana (36 anos), Kurt Cobain (27), Jacques Brel (49), Nat King Cole (45),  James Dean (24), Ian Curtis (23), Jim Morrison (27), Che Guevara (39), John F. Kennedy (46), Heath Ledger (28), Bruce Lee (32), James Dean (24), John Belushi (33), Yuri Gagarin (34), Anne Frank (15), Judy Garland (47), Jimi Hendrix (27), Michael Jackson (50), Janis Joplin (27), Martin Luther King (39), Bob Marley (36), Marilyn Monroe (36), Marco Pantani (36), Ayrton Senna (34).»

Anúncios

One response to “Booksmile lançou álbuns sobre relógios e ícones do século XX

  1. Pingback: Blogue BOOKSMILE, livros que saltam à vista » Blog Archive » Eternamente Jovens e Máquinas do Tempo no Porta-Livros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s