Luis Sepúlveda conta 25 “Histórias Daqui e Dali”

Histórias Daqui e Dali, o mais recente livro do escritor chileno Luis Sepúlveda, chega a 8 de Novembro às livrarias, anunciou a Porto Editora. Trata-se de um conjunto de 25 relatos onde, segundo a editora, “as palavras do autor nos remetem para um mesmo território literário: o território dos derrotados que se negam a aceitar a derrota”. Sepúlveda é autor de obras como O Velho que Lia Romances de AmorHistória de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, Mundo do Fim do Mundo e Patagónia Express.

Sinopse: «“Tá, diz-se em uruguaio quando se procura afirmar com ênfase, e Tá respondeu Mario Benedetti quando a decência perguntou se havia que arriscar pelos pobres, pelos fracos, pelos condenados da terra, pelos que não tinham direito à alegria, pelos que sonhavam com uma existência justa, por uma palavra ‘amanhã’ plena de sentido.”
Esta frase, que dá início a uma das histórias que Luis Sepúlveda recolhe neste livro, resume perfeitamente tanto o espírito que guia a vida do autor chileno, como as suas palavras. Palavras seguras, potentes mas sussurrantes, que sempre nos interrogam sobre o estado do mundo e das suas gentes. Foi essa interrogação constante que consagrou Luis Sepúlveda como um dos mais originais escritores de língua castelhana.
Nestas 25 histórias somos transladados para diversos cenários, distintas situações, países daqui e dali. Um território bem conhecido dos leitores de Luis Sepúlveda que, neste livro, se reencontrarão com algumas das melhores passagens da sua extensa obra literária.»

2 pensamentos sobre “Luis Sepúlveda conta 25 “Histórias Daqui e Dali”

  1. Manuel Carvalho

    Estas “Histórias Daqui e Dali”, tal como outras serão escutadas com ansiedade. Mais do que um reencontro familiar com a sua prosa, o que eu mais desejaria era um verdadeiro encontro com um bom vinho em cima da mesa, ouvir-lhe o pensamento solto, e poder dizer-lhe:
    – Aqui és sempre bem vindo, aparece de surpresa!
    Mais do que comprar-lhe os livros, tragam cá este homem. E, claro, avisem-me quando ele chegar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.