Outubro americano da Ahab apresenta John Fante e Denis Johnson

A Primavera há-de chegar, Bandini, de John Fante, e Filho de Jesus, de Denis Johnson, são as duas propostas da Ahab que chegam às livrarias a 28 de Outubro. O primeiro saiu já em 1938 e do mesmo autor, Fante, a Ahab já publicou Pergunta ao Pó. Filho de Jesus, de Denis Johnson, é um original de 1992 que tem a particularidade de ter sido traduzido para português pelo escritor João Tordo.

A Primavera há-de chegar, Bandini – John Fante
«Retrato vibrante, terno e cheio de humor de um adolescente turbulento que tenta escapar às pressões dos conflitos familiares, da pobreza e da religião numa pequena cidade do Colorado durante a Grande Depressão, A Primavera Há-de Chegar, Bandini conta a história de um Inverno na vida de Arturo Bandini, o filho mais velho de uma família de imigrantes italianos. Com a sua descrição intensa e evocativa de amores trágicos, infortúnio e adolescência em alvoroço, o primeiro romance do quarteto Bandini é um livro de culto da moderna literatura norte-americana.»

Filho de Jesus – Denis Johnson
«Em Filho de Jesus, Denis Johnson retrata-nos uma América nocturna, marginal e viciosa, povoada de almas perdidas. Estas histórias, nas quais seguimos o jovem narrador em vários momentos da sua vida, falam de dor e transcendência, de abismo e redenção, de perder o rumo e encontrá-lo e perdê-lo novamente. A beleza crua e energia alucinante da prosa de Denis Johnson valeram a este livro um lugar entre os clássicos da literatura norte-americana do séc. XX.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.