“Um Percurso”, de Tony Blair, a partir de 1 de Outubro

Um Percurso, a autobiografia de Tony Blair (ex-primeiro-ministro britânico entre 1997 e 2007), vai estar à venda a 1 de Outubro, apenas cerca de um mês depois do seu lançamento internacional. Trata-se da uma edição Bertrand que retrata ao longo de 750 páginas o percurso de um dos políticos mais influentes da actualidade.

Sobre o livro: «Um Percurso é a narrativa em primeira mão dos anos que Tony Blair passou no Governo, e não só. Descreve aqui, pela primeira vez, o papel que teve na história recente, desde o rescaldo da morte da princesa Diana até à guerra contra o terrorismo. Revela as decisões de liderança que foram necessárias para reinventar o seu partido, as relações com colegas como Gordon Brown e Peter Mandelson, as difíceis negociações para a paz na Irlanda do Norte, as batalhas relativamente à educação e à saúde, a implementação das maiores reformas nos serviços públicos desde 1945 e as suas relações com líderes mundiais, de Mandela a Clinton, de Putin a Bush. Analisa a sua convicção na intervenção ética, que levou à decisão de ir para a guerra no Kosovo, na Serra Leoa, no Afeganistão e, a mais controversa de todas, no Iraque.
Poucos primeiros-ministros britânicos influenciaram tão profundamente o rumo da nação quanto Tony Blair, e os seus feitos e legado serão debatidos durante anos.
Entre os milhões de palavras escritas sobre ele, este livro é único: trata-se do seu próprio percurso, nas suas próprias palavras.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.