Gru, O Maldisposto, uma animação da Universal Pictures, chega aos nossos cinemas a 21 de Outubro, mas quem estiver farto de esperar vai poder conhecer antes o candidato a maior vilão do mundo. A Arteplural vai lançar no mercado dois livros inspirados no filme: O Meu Pai, o Supervilão e O Maior Vilão do Mundo.
O Meu Pai, o Supervilão (32 páginas)
«Gru quer ser o maior vilão de sempre, por isso decide roubar a Lua! Para que o seu plano resulte, vê-se obrigado a adoptar três meninas – Margo, Edite e Agnes –, e é então que começam os seus problemas…
Entre parques de diversão, aulas de dança e contar histórias à noite, não tem tempo para dominar o mundo! Será que Gru está prestes a tornar-se um superpai?»
O Maior Vilão do Mundo (24 páginas)
«Qualquer vilão que se preze precisa de um laboratório secreto, muitas engenhocas e um cientista maluco. Gru tem tudo isto, e também uma ideia para se tornar o maior vilão do mundo: roubar a Lua! Mal sabe ele que outro vilão, Vector, tenciona estragar-lhe os planos. O que Vector pretende é roubar o raio de encolher e a Lua, mesmo debaixo do nariz de Gru! No final, qual deles irá merecer o estatuto de maior vilão do mundo?»