Objectiva lançou “Como falar com um viúvo”, de Jonathan Tropper

A Objectiva acabou de lançar o divertido romance Como falar com um viúvo, de Jonathan Tropper. Dos seus lançamento de Julho e Agosto constam ainda a antologia de Fernando Pessoa Quando fui outro, organizada pelo romancista brasileiro por Luiz Ruffato, e o romance de fantasia Graceling – O dom de Katsa, de Kristin Cashore.

Como falar com um viúvo – Jonathan Tropper
«Um romance inteligente, divertido, comovente e irresistível sobre o amor, a perda e a (in)fidelidade. Uma história que nos fala sobre encontrar o nosso caminho, mesmo quando não fazemos a mínima ideia de onde queremos ir.
Doug Parker. 29 anos. Viúvo. Quando casou com Hailey – linda, inteligente e dez anos mais velha – Doug prescindiu de uma vida despreocupada em Manhattan para ir viver numa pacata cidadezinha do estado de Nova Iorque com a mulher e o enteado. O idílio do casal termina tragicamente com a morte inesperada de Hailey, que deixa Doug afogado em sofrimento e Jack Daniels.
Doug sente-se incapaz de ultrapassar a morte da mulher e olhar para o futuro com esperança. Mas os problemas da sua família excêntrica não lhe deixam espaço para muitas lamentações. Claire, a irmã gémea de espírito autoritário, muda-se de armas e bagagens, e um bebé na barriga, para casa de Doug, determinada a dar um novo rumo à vida do irmão.
Debbie, a irmã mais nova, anda obcecada com os preparativos de um casamento de princesa com o ex-melhor amigo do irmão. Mas a grande preocupação de Doug é o enteado, Russ, que se transformou de criança doce em adolescente problemático.»

Quando fui outro – org. Luiz Ruffato
«Este livro é para apaixonados, diz-nos o autor desta belíssima antologia da obra do eterno Fernando Pessoa.
A paixão é apenas um dos temas explorados neste livro. Além de grande poeta, Fernando Pessoa foi também filósofo, interessado por assuntos tão diversos como religião, astrologia, história e política.
Um ficcionista que se desdobrava em múltiplas identidades, à procura, quem sabe, de se conhecer e de se esquecer.
Nesta antologia, que reúne uma selecção fascinante de poemas, ensaios, anotações e fragmentos de cartas de amor, os heterónimos escondem-se para permitirem ao leitor vislumbrar Fernando Pessoa, o poeta e o homem, na espantosa unidade que espreita por trás da sua multiplicidade.
O leitor contemporâneo encontrará nestas páginas múltiplas razões para se emocionar, perturbar e questionar, caminhando de braço dado com o maior poeta moderno português.

Graceling – O dom de Katsa – Kriston Cashore
«No universo dos Sete Reinos. Katsa é uma Graceling, um ser raro com um dom extraordinário: desde os oito anos que é capaz de matar sem recurso a qualquer arma. O rei de Middluns, tio de Katsa, força a sobrinha órfã a usar o dom ao seu serviço, encarregando-a de matar todos os que lhe criem obstáculos.
Quando conhece um estranho príncipe cujo misterioso dom poderá estar à altura do dela, enfrenta pela primeira vez a perigosa sedução dos corrompidos pelo poder, mas aprende também a ter a coragem de confiar nos outros – e em si própria.
A oportunidade de empregar o seu talento ao serviço do Bem surge quando Katsa descobre que os Sete Reinos se encontram sob a ameaça de uma força sombria, que só um acto de heroísmo poderá vencer.
(…)
Os leitores conhecem Katsa quando ela vai salvar o pai do Rei de Lienídia, que foi raptado. Os motivos da sua captura estão associados a uma intrincada conspiração que Katsa desmascara, com a ajuda do Príncipe Po, o neto do prisioneiro. O Príncipe Po, também ele um dotado, torna-se parceiro e amante de Katsa naquilo que se torna uma missão perigosa e mortal.»

Um pensamento sobre “Objectiva lançou “Como falar com um viúvo”, de Jonathan Tropper

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.