Romance “A Virgem das Amêndoas”, de Marina Fiorato, retrata a Itália do século XVI

A Virgem das Amêndoas, romance da britânica Marina Fiorato, chega às livrarias a 18 de Março e trata-se de uma obra que, segundo a Porto Editora, “promete recriar o ambiente agitado da Itália do século XVI enquanto cenário de amores e criações que sobreviverão ao tempo.” Trata-se, garante a editora portuense, de “uma inesquecível história de paixão e arte que se desenrola tendo como pano de fundo uma Itália Renascentista, onde a intriga, os escândalos, a guerra e a intolerância religiosa imperavam no dia-a-dia”.
A editora portuense conta editar em breve outro romance de Marina Fiorato, com o título original The Glassblower of Murano.

Sobre o livro: «O livro remete-nos para a Itália do século XVI, onde o jovem pintor Bernardino Luini, discípulo favorito do mestre Leonardo da Vinci, é encarregado de pintar um fresco religioso na igreja de Saronno, uma pequena localidade nas colinas da Lombardia. Ao entrar na igreja, a sua atenção é captada pela beleza e pela melancolia da jovem Simonetta, viúva de um poderoso senhor feudal morto em combate.
Sozinha e a ver a sua fortuna desaparecer até não restar nada mais a não ser as amendoeiras da sua villa, Simonetta acede a posar como modelo para Luini, que a imortalizará para sempre nos frescos da igreja como a Virgem di Saronno. À medida que o trabalho progride, artista e modelo apaixonam-se, selando o sentimento com um beijo que escandalizará a Igreja.
À genialidade com que Bernardino imortalizará a sua musa, Simonetta retribui com a criação da sua própria obra de arte: um licor especial fabricado com o fruto das suas amendoeiras. O licor ficará conhecido, até aos dias de hoje, como o famoso Amaretto di Saronno.
Contudo, antes de ambos completarem as suas obras, a relação é fortemente abalada por um acontecimento que porá em perigo aquele amor. E as suas vidas.»

Advertisement

Um pensamento sobre “Romance “A Virgem das Amêndoas”, de Marina Fiorato, retrata a Itália do século XVI

  1. Carmo Rodrigues

    Já algum tempo que não lia um livro tão interessante. Uma história bem contada do príncipio ao fim espero que a autora seja assim em outros trabalhos. Parabéns A Virgem das Amendoas é de facto muito bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.