Sextante lançou romance “Cinco de Outubro”, de Lourenço Pereira Coutinho

A Sextante, agora pertencente ao grupo Porto Editora, lançou na última semana de Fevereiro o romance de Lourenço Pereira Coutinho Cinco de Outubro, precisamente no ano em que se comemora o centenário da implementação da República. O autor recorre aos protagonistas da época para retratar numa história romanceada os últimos meses da monarquia e da revolução republicana.
Lourenço Pereira Coutinho, nascido em Lisboa em 1973, é autor do ensaio Do Ultimato à República (2003) e dos romances Na Sombra de João XXI (2006), Fim d’Época (2007) e Baile de Máscaras (2008).

Sobre o livro: «Junho de 1910: D. Manuel II enfrentava nova crise governamental, após queda do ministério Veiga Beirão. Entretanto, revolucionários e carbonários organizavam reuniões desencontradas para o derrube da monarquia. Cinco de Outubro acompanha os percursos dos principais protagonistas da época – D. Manuel II, Teixeira de Sousa, Paiva Couceiro, Afonso Costa, Machado Santos –, que se cruzam com personagens ficcionados, numa narrativa de intensidade crescente que culmina nos dias da revolução republicana: 3, 4 e 5 de Outubro.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.