Porto Editora lança versão ilustrada de “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”

A Porto Editora lança a 4 de Fevereiro uma edição ilustrada do livro História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, do chileno Luis Sepúlveda, obra incluída no Plano Nacional de Leitura. Para comemorar o lançamento desta edição especial, a Porto Editora, a 6 de Fevereiro, às 16h00, terá na FNAC do CC Vasco da Gama, em Lisboa, um espectáculo de marionetas alusivo à obra, da autoria da Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Sobre o livro: «História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar conta a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.
Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota…»

Um pensamento sobre “Porto Editora lança versão ilustrada de “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”

  1. margarida ferreira

    eu vou agora iniciar o estudo do livro na escola e o titulo da obra parece ter algum enterese. confesso que não gosto muito de ler mas neste livro à algo que desperta a curiosidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.