Rentrée da Planeta traz Mário Zambujal e a sequela oficial de Drácula

pla.draculapla.zamO grande destaque da Planeta na rentrée de Setembro vai para o regresso de Mário Zambujal, com o seu romance “Uma Noite não são Dias”, mas até ao final de 2009 a editora tem muito mais para oferecer, nomeadamente a sequela oficial de Drácula, de Bram Stoker, intitulada “Drácula, o Morto Vivo”.
Em “Uma Noite não são Dias”, Mário Zambujal leva o leitor até ao ano 2044, mais especificamente até à Avenida Vertical, uma torre habitacional de 98 andares onde ocorrem dois misteriosos assaltos. Ali nascem paixões, intrigas e descobertas surpreendentes.
Ainda quanto a autores portugueses a Planeta vai editar o novo romance histórico de Sérgio Luís de Carvalho, “O Destino do Capitão Blanc”, que relata a história tumultuosa e apaixonada de um militar português que presencia um massacre em França, no final da Primeira Guerra Mundial. Trata-se de uma obra baseada em factos reais que retrata a dura vida nas trincheiras, as batalhas, as revoltas e o quotidiano de homens em luta, bem como o sofrimento das mulheres e as esperanças perdidas de toda uma geração.
A nível de autores brasileiros, a Planeta aposta agora em Zuenir Ventura, de quem reedita o clássico “Inveja – Um Mal Secreto”. Ao investigar o mundo da inveja, Ventura deparou-se com histórias fascinantes de amor, medo e morte.
“Drácula, o Morto Vivo” é a sequela oficial de “Drácula”, de Bram Stoker, que a Planeta irá fazer chegar ainda este ano ao mercado português. “Drácula, o Morto Vivo” foi escrito a partir das notas descobertas acidentalmente pelo sobrinho do escritor, Dacre Stoker, e reconhecidas pelos seus documentaristas oficiais, e vai ser adaptado ao cinema. Esta nova obra retoma a história 25 anos depois e segue os passos de Quincey Harker, filho de Jonathan e Mina.
A nível de policiais, a editora aposta em Alan Bradley, autor que já venceu o prémio Crime Writer’s Association Debut Dagger. “A Talentosa Flávia de Luce” tem como personagem principal uma menina de onze anos. Esta original detective, com habilidade para fabricar venenos no seu laboratório caseiro e desvendar segredos de família, é, segundo a Planeta, um sucesso internacional que já inspirou um clube de fãs na Internet.

Literatura espanhola
De Espanha chega “Paraíso Inabitado”, o mais recente livro de Ana Maria Matute, consagrada com os prémios Nadal e Planeta nos anos 50. Após oito anos de ausência a escritora assina a sua obra mais autobiográfica, uma ode à infância e à fantasia, num mundo frio e em ruptura.
“O Mapa do Tempo” é assinado por Félix J. Palma, considerado um dos escritores mais surpreendentes da nova geração em Espanha. Proporciona aos leitores a possibilidade de viajar no tempo através de uma história de amor, mistério e suspense que cruza várias épocas, entre a Inglaterra vitoriana, a Londres sombria de Jack, o Estripador e o globalizado século XXI. Nesta aventura, o inventor das viagens no tempo, o escritor HG Wells, é uma das personagens.

Não-Ficção
Na não-ficção a Planeta edita “Do Meu Bairro da Lata a Hollywood”, a história de vida de Rubina Ali, a menina de 9 anos que nasceu num bairro pobre de Bombaim e se viu no centro do glamour de Hollywood, ao protagonizar Latika no filme “Quem Quer Ser Bilionário?” O livro é assinado pela jornalista francesa Anne Berthod. Outro lançamento é “Um Arco-Iris na Noite”, de Dominique Lapierre, que nos traz a história épica da construção de uma nação, a África do Sul, desde o século XVII, até aos nossos dias. Vai sair também “O Crash de 2010”, de Santiago Niño Becerra.
Na literatura juvenil, a Planeta publica o terceiro livro da série Crónicas Vampíricas, “Fúria”, de L. J. Smith, enquanto na literatura fantástica se destaca “A Cidade dos Ossos”, de Cassandra Clare, o primeiro volume da série Caçadores de Sombras, dirigida a um público urbano e adulto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.