Curso de jornalismo literário na Booktailors

A Booktailors – Consultores Editoriais faz arrancar em Outubro, em Lisboa, um curso de Jornalismo Literário, orientado por Paulo Moura. O curso terá início a 26 de Outubro e pretende transmitir uma noção da realidade e características do jornalismo literário, fornecer instrumentos teóricos e práticos que permitam desenvolver a criatividade individual no jornalismo e criar a capacidade de escrever um texto literário de não-ficção. Esta iniciativa é dirigida a jornalistas, estudantes de jornalismo, escritores, editores, historiadores, professores, cientistas, viajantes e contadores de histórias.
O curso será dividido em oito sessões que no total perfazem 24 horas lectivas. As sessões serão nos dias 26 e 27 de Outubro e 2, 4, 9, 11, 16 e 18 de Novembro em horário pós-laboral (18h30 às 21h30). O custo é de 245 euros.
A formação decorrerá no Bookoffice – Rua Nova do Almada, 59 – 3.º, Lisboa.
O formador, Paulo Moura, é repórter do jornal Público e ensina Reportagem e Jornalismo Literário na ESCS de Lisboa. Foi correspondente nos Estados Unidos, editor da revista Pública e realizou reportagens no Afeganistão, Albânia, Angola, Caxemira, Chechénia, Congo, Iraque, Kosovo, Mauritânia, México, Rússia e Sudão. É autor da crónica semanal «Do outro mundo», no Público, desde 2006.

Mais informações em: http://blogtailors.blogspot.com/2009/07/curso-de-jornalismo-literario-por-paulo.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.