João Pedro Duarte estreia-se com “A Casa do Sonho Pagão” (Esfera do Caos)

EdoC Casa Sonho PagãoA Esfera do Caos aposta em mais um novo autor português, no caso João Pedro Duarte, e lança, a 10 de Julho, “A Casa do Sonho Pagão”.
Trata-se, segundo a sinopse, de “uma história de amor e traição de inspiração gótica, passada em Lisboa, numa casa que reúne um grupo de jovens com muitas cicatrizes da vida”. São eles vagabundos que procuram afectos nos labirintos da sociedade contemporânea e que encontram os seus valores no paganismo, música, dança, sexo, droga e artes circenses. Entretanto, paira sobre eles o Corvo de uma fábula infantil, o herói corajoso que não desiste de lutar pelo seu Sonho. Mas uma conspiração vai alterar o curso dos acontecimentos. “No combate entre a inocência e a violência, qual será o destino da Casa do Sonho Pagão?”, é a pergunta lançada na apresentação desta obra.
O autor, João Pedro Duarte, nasceu em Lisboa e nos anos 90 ganhou o gosto pela liberdade ao som da banda The Cure. Licenciado em Psicologia na área Clínica, cedo demonstrou inte­resse pela escola Transpessoal, que estuda o fenómeno da parapsicologia. Trabalhou em IPSS com crianças órfãs, provenientes de famílias disfuncionais ou sob o espectro da síndrome autista. Actualmente trabalha em informática e dedica-se à escrita.

6 pensamentos sobre “João Pedro Duarte estreia-se com “A Casa do Sonho Pagão” (Esfera do Caos)

  1. Troll

    Muito Engraçado, foi a primeira vez que li algo do genero e foi-me aconselhado por uma amiga. Um Autor a não perder de vista e um livro indispensável.

  2. Aleb

    Existem Livros que nunca se esquecem, este é um deles. O autor aventura-se por um Mundo algo desconhecido para a maioria, com sentido de humor e uma habilidade fantastica para ocultar questões mais secretistas sem que com isso se perca o misticismo da estória. Um Livro para ler, reler e amar…

  3. deeperthanthoughts

    Sim, sempre foi muito pouco fã de reler livros, pensava que se é para gastar tempo que se gastasse a ler coisas novas. Mas realmente depois de ler este livro…. acho que mudei a minha opinião. É uma história magnifica.. Fico á espera de mais trabalhos deste grande autor.

  4. Eu gostei, achei a a temática misteriosa e penso que é um livro para se ler com atenção. Tem tantos detalhes que ler “em cima do joelho,” poderá levar ao leitor a sentir que falta algo. Achei o fim excitante e penso que foi uma boa estreia no panorama Português:)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.