Escritores portugueses e galegos debatem em Gaia, a 2 e 3 de Julho, a fronteira como união da literatura

gaia-xavier1Doze escritores galegos e portugueses vão debater, a 2 e 3 de Julho, o tema “Literatura: a fronteira como união”, num encontro luso-galaico de escritores integrado no programa Gaia 2009, Capital da Cultura do Eixo Atlântico.
No âmbito do encontro, que terá lugar na sala de conferências do El Corte Inglés de Gaia, haverá uma sessão aberta ao público, quinta-feira, 2 de Julho, às 18h00.
Do lado galego participarão Luisa Castro, Luis García Mañá, María Canosa, Xavier Queipo (na foto), Xavier Alcalá e Luis G. Tosar. Do lado português, valter hugo mãe, Manuel Jorge Marmelo, Fernando Pinto do Amaral, João Luís Barreto Guimarães, João Paulo Sousa e Rui Costa. Os escritores irão expor e debater os seus pontos de vista sobre a influência da fronteira como elemento de união (ou não), nas literaturas portuguesa e galega.
Nesses dias a livraria do El Corte Inglés de Gaia, que colabora na organização do evento, levado a cabo pelo município de Gaia, organiza uma feira onde se poderão adquirir os livros dos autores presentes no encontro, que também farão uma sessão de autógrafos.

Um pensamento sobre “Escritores portugueses e galegos debatem em Gaia, a 2 e 3 de Julho, a fronteira como união da literatura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.