“Filho da Guerra”, história de criança soldado do Sudão, sai a 12 de Junho

pe-filhoA Albatroz (chancela da Porto Editora) lança a 12 de Junho “Filho da Guerra”, a história verídica de Emmanuel Jal, um músico que, em criança, participou na Guerra do Sudão.
Jal, um dos Meninos Perdidos do Sudão, testemunhou e praticou actos de extrema brutalidade, no contexto da guerra civil que se desenvolvia no país. Memórias de terror surgem nesta autobiografia, que revela a fúria que a guerra lhe ensinou, mas também a forma como conseguiu superá-la.
Inspirado por Mahatma Ghandi, Martin Luther King e Nelson Mandela, Jal, segundo a sinopse da obra, “socorreu-se da música como instrumento para o seu próprio processo de cura e incentivo à paz no seu país, tornando-se um dos mais promissores cantores rap africanos, reconhecido internacionalmente.”
pe-jalEmmanuel Jal é um artista rap que conquistou notoriedade internacional com os seus temas de hip-hop com mensagens de paz e reconciliação, inspiradas nas suas experiências de guerra.
Em 2005, editou o seu primeiro álbum musical, “Gua” (“paz” na sua língua nativa – o nuer), e, em 2008, lançou um novo álbum, “War Child”, que é também o nome de um documentário sobre a sua vida, vencedor do Tribeca Film Festival Cadillac Audience Award em 2008.
A sua música integrou a banda sonora do filme “Blood Diamond” (“Diamante de Sangue”), o documentário “God Grew Tired of Us” e três episódios da série “Serviço de Urgência”.

 As primeiras páginas de “Filho da Guerra” estão disponíveis em http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=1118996

3 pensamentos sobre ““Filho da Guerra”, história de criança soldado do Sudão, sai a 12 de Junho

  1. ana ferreira

    Adorei o livro… mas demorei imenso a ler porque é extremamente real e muito forte toda a horrenda história deste menino!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.