“Are You Ladrating To Me?!?” e Tiananmen nas novidades da Bizâncio

biz-lagobiz-ladratingA Bizâncio lançou em Maio “O Lago Sem Nome”, de Diane Wei Liang, um livro de memórias sobre os acontecimentos da Praça Tiananmen, na China, a 4 de Junho de 1989.
O dia em que os tanques entraram na Praça de Tiananmen foi o dia em que a vida de Diane Wei Liang mudou para sempre. Segundo a sinopse da obra “enquanto estudantes da Universidade de Beijing, ela e o amor da sua vida, Dong Yi, participaram numa manifestação pacífica que desencadeou uma retaliação sangrenta por parte do governo chinês. Os dramáticos acontecimentos de 4 de Junho de 1989 puseram fim aos sonhos de uma vida melhor, de democracia e de liberdade… e de amor. Diane e Dong Yi foram forçados a deixar Beijing e não voltaram a ver-se.”
“O Lago sem Nome” é o testemunho de Diane sobre esse período, funcionando em simultâneo como uma jornada pessoal, uma história de amor e um testemunho político.
A Bizâncio lançou também “Haydn: Vida e Obra”, uma biografia assinada por David Vickers sobre este consagrado compositor. Esta biografia, que surge sustentada em soberbos extractos musicais, “revela Haydn como um homem de grande mestria, eloquência, energia e charme — traços que se reflectem na sua música.”
Sai também em Maio “Um Discurso Escondido – Alfredo da Silva e as Greves na CUF durante a Primeira República 1910-1919”, um livro da autoria de Vanessa de Almeida.
Destaque por fim para “Are You Ladrating to me?”, obra assinada por um tal Rafeiro Perfumado, aliás Jorge Pereira. Segundo o próprio, “a vida, ou a forma como a encaramos, dá-nos duas alternativas: gozar com ela ou ser gozado por ela. Gosto de pensar que os textos do Rafeiro Perfumado são um exemplo da primeira alternativa: encarar a vida como um gigantesco jardim infantil, onde até nas contrariedades podemos encontrar motivos para sorrir, nem que seja de nós mesmos.” Tudo serve de inspiração ao Rafeiro Perfumado que para isso explora os pequenos detalhes do dia-a-dia.

Um pensamento sobre ““Are You Ladrating To Me?!?” e Tiananmen nas novidades da Bizâncio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.