“333”, de Pedro Sena-Lino, apresentado a 3 de Junho na Biblioteca Nacional

pe-333A 3 de Junho às 18h33m33s a Porto Editora dá a conhecer, na Biblioteca Nacional, em Lisboa, o romance “333”, do poeta, formador e investigador e agora romancista Pedro Sena-Lino.
Segundo a editora, “em ‘333’, a história secreta de um livro e de todos os que o leram, Sena-Lino mantém a abordagem iniciada há vários anos, através da poesia, a temas como a presença do sobrenatural no humano, os intercâmbios entre a vida anterior e a futura, os limites entre a morte e a vida. Para o escritor, este romance constitui uma “obra de Gratidão” a todos os livros que leu.
A actividade de Pedro Sena-Lino como investigador – estuda, para efeitos de doutoramento, a produção literária feminina portuguesa nos séculos XVI-XVIII – também está presente na obra: “Procurei que fosse uma homenagem às escritoras esquecidas do período”.
No dia 3 de Junho, na Biblioteca Nacional, o lançamento do romance promete ser original. No átrio, é servido um cocktail e decorrem encenações de partes do enredo; os três actores pertencem ao Grupo de Teatro da Nova. Num pequeno auditório contíguo ao átrio, tem lugar uma conferência sobre Mulheres Escritoras (Séculos XVI–XVII) por Vanda Anastácio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. No espaço vizinho da Livraria Guimarães os escritores Rui Zink e Alexandre Nave e as actrizes Laura Soveral e Maria do Céu Guerra lêem excertos da obra. Tudo acontece em simultâneo. No final Pedro Sena-Lino protagoniza uma sessão de autógrafos.

Um pensamento sobre ““333”, de Pedro Sena-Lino, apresentado a 3 de Junho na Biblioteca Nacional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.