Caminho lança a 14 de Maio “O Caderno do Algoz”, do estreante Sandro William Junqueira

cam-caderno2A Caminho continua a apostar na nova literatura portuguesa e no dia 14 de Maio vai lançar “O Caderno do Algoz”, de Sandro William Junqueira.

Da obra em si ainda pouco foi divulgado, sabe-se apenas que o autor se assume como um escritor disposto a “criar um universo próprio, um território novo”. William Junqueira, sobre o “O Caderno do Algoz”, disse: “Não sei se rompe ou não com a tradição, nem estou preocupado com isso. Quero apenas exercer a liberdade e autoridade que a escrita me dá. Sem fazer favores, nem obedecer a normas.”

Sandro William Junqueira nasceu em 1974 em Umtali na Rodésia. Em 1976 regressou a Portugal e em 1998 começa a trabalhar como designer. Um ano mais tarde, juntamente com o Paulo Quaresma, fundou o grupo de teatro A GAVETA. Desde aí, tem trabalhado como responsável artístico, encenador e actor. A partir de 2002, publicou com regularidade poesia e contos em revistas e fanzines. Em 2007 iniciou um trabalho regular em escolas e bibliotecas com a criação e interpretação de diversos ateliers e espectáculos vocacionados para a promoção do livro e da leitura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.