Sebastian Barry e Danielle Steel nas novidade de Abril da Bertrand

Capa.cdrcinco-dias“Escritos Secretos”, do irlandês Sebastian Barry, é um dos principais destaques das novidades da Bertrand a lançar a 3 de Abril, ou não tivesse sido uma obra finalista do Man Booker Prize 2008 e vencedora do Costa Award 2008 para melhor livro. Mas há também “Cinco Dias em Paris”, de Danielle Steel, o romance histórico “Helena de Esparta – Princesa de Ninguém”, de Esther Friesner, e a reedição  de “Sonetos”, de Florbela Espanca.

Em “Escritos Secretos”, Roseanne está a ponto de completar 100 anos, mas não sabe a sua idade com exactidão. Além disso, enfrenta um futuro incerto já que o Hospital de Roscommon, no qual passou a maior parte da sua vida, vai ser demolido. Perante a possibilidade de ser transferida para um novo hospital ou inserida na comunidade, o Dr. Grene tenta apoiar a sua decisão procurando conhecer melhor a verdadeira história da sua paciente e a razão pela qual ela passou 60 anos da sua vida em asilos, uma vez que parece perfeitamente lúcida. Através da alternância dos diários do médico, que acabou de perder a sua mulher e a mais antiga paciente daquele hospital, e das memórias de Roseanne, este romance converte-se numa invocação à história secreta da Irlanda.

“Cinco Dias em Paris” é o 36.º romance de Danielle Steel, que já vendeu mais de 600 milhões de livros em todo o mundo. A história incide em Peter Haskell, presidente de um império da indústria farmacêutica, que tem tudo o que um homem pode ambicionar: poder, posição social, uma brilhante carreira e uma família, pela qual teve de fazer enormes sacrifícios, e Olivia Thatcher, que é casada com um famoso senador, a quem se dedicou de corpo e alma. Presa numa teia de dever e obrigação a um marido que amou em tempos mas que agora mal conhece, o seu mundo desaba quando o filho morre.

Peter e Olívia encontram-se, acidentalmente, em Paris, no Ritz, numa noite marcada por uma ameaça de bomba. As suas vidas completamente diferentes convergem num momento mágico na Place Vêndome.

“Helena de Esparta – Princesa de Ninguém” é uma biografia romanceada desta mulher mítica da História, também conhecida por Helena de Tróia, assinada por Esther Friesner, que examina com novo olhar a adolescente que virá a ser Helena de Tróia.

A Bertrand reedita agora “Sonetos”, de Florbela Espanca, obra que aparece dividida em Livro de Mágoas, Livro de Soror Saudade, Charneca em Flor e Reliquae e que apresenta ainda fotografias da autora e um estudo crítico de José Régio. Vaidade, Desejos Vãos, O Meu Mal, Inconstância são poemas presentes em “Sonetos”.

2 pensamentos sobre “Sebastian Barry e Danielle Steel nas novidade de Abril da Bertrand

  1. Geraciaba A.Pereira

    Gostaria que vc. me ajudasse a achar o livro “escritos secretos”, em sao paulo, capital. Na Bertrand Editora, não consegui. grata,cicil

    1. ruiazeredo

      Boa-Taerde
      Desculpe, mas este blog é português, por isso não faço ideia de como possa encontrar livros no Brasil.
      cumprimentos, Rui Azeredo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.