“O Mágico – Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel” – Michael Scott

o-magico_2009_1A Gailivro acaba de lançar “O Mágico”, de Michael Scott, o segundo volume de Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel, colecção que, recorde-se, arrancou com “O Alquimista”, editado em 2008. (O terceiro volume sai em Abril de 2010. ver aqui.)

Trata-se de uma obra mais destinada ao publico juvenil, mas à qual os jovens adultos não podem/devem ficar indiferentes se gostam deste tipo de aventuras, onde se misturam personagens reais com muita imaginação e fantasia, socorrendo-se de mitologias de todas as épocas e locais para dar um colorido bastante interessante.

O autor irlandês Michael Scott (especialista em mitologia e crenças populares), depois de um arranque interessante com “O Alquimista”, lançou-se para um segundo volume mais cativante e homogéneo. “O Alquimista” terá sido prejudicado pela necessidade de apresentar as personagens e de as enquadrar no contexto da história, mas em “O Mágico” há uma clara melhoria a nível de argumento. Aliás, mesmo não estando ainda completa a saga, este volume agora editado vale por si só, impondo a sua presença acima das “necessidades” de uma saga em movimento. Embora deixando pontas e pistas para o volume seguinte, Michael Scott conseguiu tornar este segundo tomo num corpo individual, com vida própria.

Desta vez Nicholas Flamel, os gémeos Sophie e Josh, e Scatty viajam, através de um portal, desde a Califórnia até Paris, a cidade-natal do alquimista Flamel. A sua mulher, Perenelle, entretanto, fica para trás, encarcerada numa prisão, a mando do diabólico mago Dr. John Dee. Este persegue Nicholas & Cia. até Paris, onde se alia a Niccoló Machiavelli, o aqui literalmente imortal escritor italiano, que trabalha para ele.  Dr. John Dee persegue-o sem tréguas pois pretende deitar a mão às duas páginas que lhe faltam para completar o Livro de Abraão, o mais poderoso livro de todos os tempos e que pode levar à destruição do mundo, em favor dos Anciões Negros, para quem o mago trabalha.

A cada dia que passam sem o livro, Nicholas e Perenelle envelhecem um ano, pondo assim em perigo a sua imortalidade. Flamel pede então a ajuda a um antigo aluno, o Conde de Saint-Germain, que sob a capa de uma estrela rock oculta as suas capacidades de alquimista e mago. Este grupo, em Paris, e nos misteriosos subterrâneos da cidade, enfrenta inimigos humanos, a própria polícia, controlada por Machiavelli, e outros bem mais temíveis, encontrados pelo autor no mundo da mitologia e da fantasia. Enquanto tentam escapar a Dee e Machiavelli, ainda têm tempo para treinar e desenvolver os poderes de Sophie, que está prestes a aprender a segunda magia elementar, a do Fogo. Já o seu irmão, Josh, de tanto querer desenvolver poderes especiais, acaba por se baralhar um pouco e, instigado por Dee e Machavelli, põe em causa as reais boas intenções de Flamel.

Trata-se de um livro pleno de acção, com Michael Scott a lograr misturar com muito talento e imaginação personagens reais com criaturas e situações inspiradas no mundo da fantasia.

17 pensamentos sobre ““O Mágico – Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel” – Michael Scott

  1. erica

    quero muito comprar esse livro eo outro mas nao faco ideia d eonde achar, todas as lojas que procuro so vendem em euro……..

  2. Já li o primeiro livro da série e gostei muito pena que só os dois primeiros foram traduzidos para português porque o mesmo é uma série de seis livros! Quero ler esse mais não sei onde encontrar!

      1. Janaina

        Olá, gostaria de saber o mês e o ano que vai ser lançado no Brasil, 2º livro da sério Os Segredos do Imortal Nicolas Flamel. ADOREI O LIVRO.

  3. ruiazeredo

    Cara Janaina, este blog é português pelo que será mais fácil ser você a contactar a editora aí no Brasil para perguntar.

  4. Natalia Rocha

    Eu tenho o primeiro livro, pensei que não existia o segundo, agora que sei vou ir comprar mês que vem. É muito bom, e vale a pena ler.

  5. Paulo Roberto

    Gostaria de saber onde posso encontrar esse livro, se é possivel adiquiri-lo atraves da internet ou em bibliotecas? e quais as bibliotecas no Brasil onde eu possa encontrar esse livro.

  6. Ana Luísa

    Onde eu acho o segundo seja pra baixar,seja pra comprar? Podem me dar uma ajuda ô povo tô louca atras do bendito livro faz meses e mais meses!

  7. Suikin

    Esta série está editada no Brasil pela Rocco (que é a mesma que detem os direitos de Harry Potter, só de curiosidade) e até então eu só encontrei o primeiro volume da saga a venda…

  8. Pingback: 1001 Mundos lança «O Bruxo», quinto volume da série «Os Segredos de o Imortal Nicholasa Flamel, de Michael Scott | Porta-Livros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.