Novidades ASA (Março)

agridocepassarosA ASA vai lançar em Março, no dia 9, “Pássaros Sem Asas”, a nova obra de Louis de Bernières (autor de “O Bandolim do Capitão Corelli”), assim como “Agridoce”, de Roopa Farooki, e “Da Mão Para a Boca”, de Paul Auster.

“Pássaros Sem Asas” é uma história épica de amor, guerra e paz onde as mais variadas e pitorescas personagens assistem ao colapso de império otomano e são lançadas para o turbilhão da historia do século XX, tendo de lutar pelo que lhes é mais querido e pela própria vida.

 “Agridoce” é uma história que vai do Bangladesh a Londres, dos anos 50 à actualidade, envolvendo três gerações de uma família que é ensombrada pelos segredos do passado. Shona Karim tem apenas dez anos mas está apaixonada por Parvez. Shona é uma romântica inveterada, tal como o pai, cuja generosidade o tornou no alvo da pior das traições. Anos mais tarde Shona e Parvez fogem para começar uma nova vida. Só que a herança de Shona é feita de duplicidades e de enganos cúmplices e à medida que o tempo passa ela teme que os seus piores segredos sejam expostos.

A ASA vai ainda relançar “Da Mão Para a Boca”, uma narrativa autobiográfica que conta a história do jovem escritor Paul Auster num tom profundamente intimista e revelador. O autor (re)abre aqui a porta para os anos da sua entrada na literatura e na vida.

A 23 de Março, a ASA lança “Maigret & O Negociante de Vinhos”, de George Simenon. O negociante de vinhos mais bem-sucedido de Paris, Oscar Chabut, é encontrado morto à porta de um elegante palacete. Todos os indícios parecem apontar para um crime passional, mas Maigret fica surpreendido ao deparar-se com uma curiosa ausência de dor na família e amigos da vítima.

Entretanto, na colecção Documentos, sai também a 23 de Março “Sobrevivi”, de Immaculée Ilibagiza, uma mulher de etnia tutsi que viu o seu mundo desabar em 1994, quando o Ruanda mergulhou num sangrento holocausto. Immaculée, que perdeu toda a família, viveu durante 91 dias, com mais sete mulheres, numa casa de banho de um pastor local e conta aqui como escapou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.