Novidades Mill Books (Fevereiro)

cronica_dos_dias_bons11guernica12A Mill Books acaba de lançar no mercado nacional três novas obras: “Lail-Ah – O Divórcio de Deus”, do brasileiro Hilton J. Kutscka, “Crónica dos Dias Bons”, de Mário Anacleto, e “Guernica”, de Dave Boling.

“Lail-Ah” é descrito pela editora como o Apocalipse em forma de mulher. Lail-Ah é a protagonista desta história que pode ser catalogada como pertencendo à literatura do fantástico. Esta é a mulher criada por Deus quando este quis uma companheira para si próprio, muito antes de criar uma mulher para Adão. Só que um dia Lail-Ah escapa e desce à Terra, precisamente nas vésperas da primeira Guerra do Golfo, com o intuito de se vingar precisamente do seu criador e ex-marido. O próprio Deus assume a missão de salvar a Humanidade desse apocalipse e conta então com a ajuda do seu eterno inimigo, o Diabo. Uma comédia delirante que se lê de um fôlego.

“Crónica dos Dias Bons”, de Mário Anacleto, autor de “Fados – Itinerários de uma Cultura Viva”, é um livro extremamente sério e lúcido, que traça um retrato forte e coerente do nosso país através de uma série de crónicas previamente publicadas na Imprensa que prometem não deixar ninguém indiferente.

“Guernica” é um romance histórico do norte-americano Dave Boling, apresentado como um extraordinário épico sobre o amor, a família e a guerra. A acção decorre em 19345, quando Miguel Navarro se encontra em conflito com a Guarda Civil Espanhola e foge da povoação basca de Lekitio para começar de novo em Guernica, o centro da tradição e cultura bascos. Neste bastião isolado de valores democráticos, Miguel, para além de uma nova vida, descobre alguém por quem viver, Miren Ansotegui, uma dançarina carismática e graciosa que recebe as atenções de todos os solteirões de Guernica. Ela prefere o charmoso e misterioso Miguel e este par descobre um amor que a guerra e a tragédia não podem destruir. Em “Guernica” há uma mistura de História e ficção, nomeadamente no episódio do bombardeamento de Guernica por parte da Luftwaffe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.