Via Óptima lança colecção Viva Salgari!

capacorsario5capatormenta3As obras de Emilio Salgari (autor, entre outras, das aventuras de Sandokan, o Tigre da Malásia, e de o Corsário negro) estão de regresso às estantes das livrarias portuguesas.

A editora Via Óptima acaba de lançar a colecção Viva Salgari!, que arrancou com a publicação de “O Capitão Tormenta” e “O Corsário Negro”.

“O Capitão Tormenta”, obra original de 1905, aborda a odisseia de Eleonora, uma jovem duquesa italiana que procura resgatar o marido aprisionado pelos turcos durante o assédio destes aos últimos bastiões cristãos do Mediterrâneo no século XVI. Eleonora disfarça-se de homem, e enquanto cavaleiro torna-se o melhor e o mais corajoso guerreiro de todos. Sem pôr de parte a acção, que é afinal a marca registada de Salgari, nesta obra as vertentes sexuais e religiosas estão também muito presentes, levando a que “O Capitão Tormenta” seja considerado um dos mais complexos e ousados romances de Salgari.

“O Corsário Negro”, de 1898, é um dos romances mais populares de Salgari. O fidalgo tornado pirata Emilio de Roccanera e os seus companheiros defrontam os colonizadores espanhóis do Novo Mundo, tribos antropófagas das Caraíbas, tempestades e uma assustadora floresta tropical, enquanto se envolvem em duelos, abordagens, perseguições, assaltos, etc. Entretanto, o próprio Corsário Negro divide-se entre o amor e uma vingança que deseja concretizar,

O escritor italiano Emílio Salgari (1862-1911) notabilizou-se como autor de romances de aventuras, depois de ter sido capitão de barcos mercantis. Desde jovem se interessou pelas viagens marítimas e isso mais tarde viria a reflectir-se nas suas obras, a maior parte delas envolvendo piratas, corsários e aventuras em alto mar.

Anúncios

4 responses to “Via Óptima lança colecção Viva Salgari!

  1. Paulo J. P. Santos

    Até que enfim!!
    Parabens…por se lembrarem dos livros fantásticos
    dos adolescentes dos anos 80.
    Estou interessado nesta coleção…

  2. Só espero que a Via Optima lance todos o titulos deste grande escritor que foi Emilio Salgari

  3. Já tenho o Corsário negro e a Rainha dos Caraíbas.
    Aguardo com ansiedade, o proximo: Iolanda, a Filha do corsário negro

  4. Já li o Corsário Negro, e quando soube que tinha uma continuação fiquei louca pra conseguir.Infelizmente não encontrei em lugar nenhum. Poderia me dizer onde/a quem você comprou, Adriana, que quero muito ver onde vai dar essa história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s