«Como é linda a puta da vida», assegura Miguel Esteves Cardoso no seu novo livro de crónicas

pe-lindaA 22 de abril vai ser publicado um novo livro de crónicas de Miguel Esteves Cardoso, intitulado Como é linda a puta da vida, que assinalará a sua estreia na Porto Editora, após uma transferência pacífica da Assírio & Alvim, que agora pertence ao mesmo grupo editorial. Tão pacífica que os quatro livros anteriores de MEC, como também ficou conhecido, terão novas edições, com capas belíssimas do ilustrador Rui Ricardo, autor também, naturalmente, do design de Como é linda a puta da vida. Assim, estarão de regresso A causa das coisas, O amor é fodido, Os meus problemas e Explicações de Português explicadas outra vez.
A apresentação dos cinco livros vai acontecer no Porto, a 27 de abril, às 17h00, no âmbito do ciclo literário Porto de Encontro (Biblioteca Municipal Almeida Garrett, aos Jardins do Palácio de Cristal).

Sobre o livro: «Este livro é a primeira coleção de crónicas publicadas pela Porto Editora e é aqui que tenho de deixar o meu apreço agradecimento e amizade pela minha editora de sempre, a Assírio & Alvim.
Aturaram-me durante 27 anos. Se eu conseguir induzir a Porto Editora no mesmo erro terei 84 anos quando chegar a hora difícil de me despedir dela. Qualquer casamento que dura 27 anos e que, apesar de acabar, não acaba mal ou a mal, pode considerar-se um casamento feliz.
Este livro não é o princípio de uma nova vida; Deus me livre. É a celebração de uma vida velha, cheia de novidades que envelhecem mais devagar do que eu.

(Do Prefácio)»
pe-causape-amorpe-meus

pe-explica

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s