Giorgio Faletti regressa com «Eu Sou Deus»

A Contraponto lança a 4 de Maio mais um thriller do italiano Giorgio Faletti, intitulado Eu Sou Deus, que assim sucede ao bem interessante Eu Mato. Faletti, que já foi actor, músico e compositor, passou a dedicar-se à escrita em 2002, com o já referido Eu Mato.

Sinopse
«Encontro um botão e pressiono-o com delicadeza. E outro. E mais outro.
Um instante ou mil anos depois, a explosão é um trovão sem tempestade, a terra que acolhe o céu, um momento de libertação.
Depois os gritos e a poeira e o barulho dos carros que chocam uns contra os outros e as sirenes que me avisam que, para muitas das pessoas que estão atrás de mim, chegaram ao fim os oito minutos.
Este é o meu poder.
Este é o meu dever.
Este é o meu querer.
Eu sou Deus.
Um serial killer aterroriza Nova Iorque. As suas ações não seguem os padrões conhecidos pelos criminalistas, escolhendo as vítimas totalmente aleatoriamente. Não lhes olha nos olhos enquanto morrem, mas também não o poderia fazer, pois ataca massivamente. As autoridades procuram desesperadamente um rosto, mas o assassino não tem rosto, nome, nem passado, nem futuro. Vivien Light, uma jovem detetive que esconde os dramas pessoais sob uma sólida imagem profissional, e Russel Wade, um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, são a única esperança para deter este homicida – um homem que não pode ser responsabilizado pelos seus atos, um homem que acredita ser Deus.»

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s