Philippe Claudel regressa com «A Investigação», editado pela Sextante

O francês Philippe Claudel, sem dúvida um dos meus escritores preferidos (não tivesse ele escrito preciosidades como Almas Cinzentas, O Relatório de Brodeck e A Neta do Sr. Linh), está de regresso às livrarias portuguesas, agora editado pela Sextante, com A Investigação. O livro sai a 3 de Abril e é inspirado na vaga de suicídios ocorrida na France Telecom em 2009. Philippe Claudel vai participar na Feira do Livro de Lisboa, no feriado de 25 de Abril.

Sobre o livro: «“Não é olhando que descobrirás.” Como pôde o Investigador adivinhar? Como pôde saber que esta investigação de rotina seria a última da sua vida?
Encarregado de descobrir as causas de uma onda de suicídios numa grande empresa, o Investigador sucumbe gradualmente à ansiedade. O hotel onde se instala é abrigo não só de turistas, como de gente deslocada e estranha. Na empresa onde investiga, ninguém o apoia e o clima é hostil. Terá caído numa armadilha, será vítima de um pesadelo demasiado real? Não consegue comer, beber ou dormir, e as suas perguntas só dão origem a mais perguntas. À medida que faz algumas descobertas, interroga-se se não se tornará ele na nova presa a ser esmagada por aquela máquina infernal. E começa a compreender a nossa impotência face a um mundo que nós próprios construímos e que conduz à nossa destruição.»

About these ads

One response to “Philippe Claudel regressa com «A Investigação», editado pela Sextante

  1. É também um dos meus preferidos. Tenho todos os livros dele. Belíssimos, todos! E fico feliz por saber que ele vem a Portugal; dia 25 de abril, lá estarei. Sem falta!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s