Dois policiais islandeses prestes a chegar às livrarias

A corrente de policiais nórdicos que tem varrido Portugal tem nos próximos tempos a impulsioná-la uma força islandesa, pois em finais de Maio e Junho serão publicados romances de Yrsa Sigurdardóttir (já antes editada em Portugal – Ladrão de Almas e O Último Ritual) e Arnaldur Indriđason, que se estreia entre nós.
Assim, já a 26 de Maio sai A Voz, de Arnaldur Indriđason, escritor que ao longo da sua carreira já ganhou distinções como o CWA Gold Dagger e o Prémio Chave de Vidro. Trata-se de uma edição da Porto Editora. De Yrsa Sigurdardóttir será lançado em Junho pela Quetzal Cinza e Poeira, sendo que esta chancela já anunciou para breve outra obra de autora, Abençoadas são as Crianças.

A Voz – Arnaldur Indriđason
«Gudlaugur, o velho porteiro de um dos mais famosos hotéis de Reiquiavique, é encontrado seminu e apunhalado no seu miserável quarto na cave do hotel. Mas Gudlaugur é muito mais do que um simples porteiro que também se disfarça de Pai Natal para as festas das crianças – ele é um completo mistério. Ao fim de vinte anos a trabalhar no hotel, ninguém parece conhecê-lo verdadeiramente.
À medida que a investigação prossegue, uma teia de más intenções, avidez e corrupção começa a emergir. Toda a gente – entre funcionários e hóspedes – tem algo a esconder. Mas o segredo mais chocante reside no passado da vítima, no qual o inspetor Erlendur tem de mergulhar para encontrar o assassino.»

Cinza e Poeira – Yrsa Sigurdardóttir
«Trinta anos após a mais sensacional erupção vulcânica da Islândia, nas Ilhas Westmann, foi permitido aos antigos habitantes revisitarem os seus lares soterrados pelas cinzas e pela lava.
Markús Magnússon descobriu na cave da sua casa de então três cadáveres e várias cabeças. Quando interrogado pela polícia, declarou que, a pedido de uma amiga de infância, fora recuperar uma caixa que aí havia escondido pouco tempo antes da fuga à catástrofe. Mas eis que a amiga é assassinada antes de poder desvendar o conteúdo da dita caixa.
Este é o ponto de partida para uma empolgante investigação policial da advogada Thóra Gudmundsdóttir, que irá encontrar muitos fantasmas e segredos de família que continuam a assombrar a chamada Pompeia do Norte.»

About these ads

One response to “Dois policiais islandeses prestes a chegar às livrarias

  1. Pingback: O meu baú » Arquivo do Blogue » SONS # 3 os mistérios da voz

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s