Valerio Massimo Manfredi vem a Portugal apresentar “O Exército Perdido”

pe-exercitoO escritor e arqueólogo italiano Valerio Massimo Manfredi vai estar em Portugal no início de Novembro para apresentar o seu novo livro, “O Exército Perdido”, que será posto à venda pela Porto Editora a 22 de Outubro. Segundo a editora, “O Exército Perdido” marca o regresso de Manfredi com uma famosa obra da literatura grega (a “Anábase”, do ateniense Xenofonte) como mote para mais de 400 páginas de épica acção.
O autor vai marcar presença, a 2 de Novembro, às 17h30, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e, a 4, às 18h30, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 

Sobre o livro: Em “O Exército Perdido”, pode dizer-se que a vitória não é o único caminho para a glória. No ano 401 a.C., trinta anos de guerra entre Esparta e Atenas levaram a Grécia ao limite das suas forças. Nesse momento de profunda crise, Ciro, irmão do imperador persa Artaxerxes, decide reunir um enorme exército de mercenários gregos, que passará à História como o “Exército dos Dez Mil”. Ainda que tenha anunciado que o seu propósito era combater tribos rebeldes, o verdadeiro objectivo desta marcha de três mil quilómetros continua a ser um dos grandes enigmas da Antiguidade.
Depois da morte de Ciro numa batalha, os mercenários ficaram abandonados à sua sorte num território que lhes era hostil. Pouco depois, os chefes gregos seriam aniquilados numa emboscada. Xenofonte, um culto guerreiro ateniense, toma o comando da fracassada expedição e empreende o regresso à pátria. A seu lado, sempre, uma mulher: Abira, a jovem que tudo abandonou para o seguir.
“O Exército Perdido” narra a épica aventura dos Dez Mil e, simultaneamente, a história de um amor incondicional que nunca vacilou diante das maiores adversidades.»

O primeiro capítulo da obra está disponível em http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=1209973

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s